segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Felicidade

Primeiro texto aqui no blog uhuu

Para você, o que é felicidade? Já parou para pensar? Pois então, acho que não existe felicidade em si, e sim momentos felizes. Ninguém é feliz o tempo todo, e sim em alguns momentos da nossa vida.
Acontece que não existe uma definição concreta para esse sentimento tão desejado por todos. Basta sentir. Mas, como achar a felicidade? Encontrando o caminho. Para isso, é simples, apenas adote esses três elementos fundamentais: o amor, a persistência e a sabedoria. O amor porque não existe felicidade sem ele. Aprenda a amar acima de tudo as pessoas que te amam, a perdoá-las quando erram. A ignorar o orgulho, o que muitas vezes é necessário. A amar com todo o coração. A persistência porque, quando surge um obstáculo, não podemos desistir, e sim continuar apesar de todas as dificuldades. A sabedoria para escolhermos com convicção o que é melhor para nós, o caminho certo a seguir.
Aprendendo a sentir e entender esses três elementos citados e mais alguns, encontrará a felicidade. Mas ela não é eterna, devemos mantê-la. Nisso, inclui: sorrir nas dificuldades, transmitir esse sentimento aos outros, ficar feliz pelas vitórias das outras pessoas, e pelas suas também.
Enfim... É complicado falar sobre esse sentimento tão complexo e indescritível, mas essa foi minha conclusão: se ainda não encontrou felicidade,  sua hora vai chegar. Apenas continue vivendo e fazendo o bem, encontrando a felicidade nos outros e também em nós mesmos. Pois, os momentos felizes devem ser contagiantes, e acima de tudo, verdadeiros.


***Todos os textos postados nesse blog são feitos por mim. Sem cópias por favor!***

Posted by: Lau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

// https://amorpelaescrita.blogspot.com.br/2015/03/resenhas-os-3-melhores-livros-que-li.html //