sábado, 23 de novembro de 2013

O reencontro



Era uma vez, duas amigas chamadas Amanda e Annelize. As duas moravam numa cidade pequena, e eram vizinhas. Tinham apenas 12 anos, mas já sonhavam muito: queriam ser cantoras. Já haviam escrito várias músicas juntas, todas falando sobre amizade e sonhos, coisas que as duas amavam escrever. Amanda tinha uma voz incrível, e Annelize tocava vários instrumentos. Tinham tudo para um futuro promissor na música, porém, algumas coisas atrapalharam... 
Amanda estava almoçando com seus pais, que estavam calados até demais. Ela perguntou se havia acontecido alguma coisa, eles se olharam, e disseram:
- É que... - A mãe respirou fundo. Sabia que não ia ser fácil. - Nós vamos nos mudar. 
- O quê?! - A menina deu um grito.
- É, filha. Conseguimos um apartamento na capital, e aqui não é bom de morar, quase não tem nada. Lá vamos ter uma condição financeira muito melhor, uma vida melhor. - O pai disse. 
- Mas... Eu cresci aqui. Passei todos os anos aqui. Não vai ter como eu aceitar de uma hora para a outra. Vocês estão falando sério? - Amanda olhou, incrédula, tentando evitar o choro.
- Sim. - Afirmaram.
Correu para seu quarto e ligou para Annelize. Era sua melhor amiga, e teria que deixá-la. 
Algumas semanas passaram, e chegou o dia da mudança. Amanda fez as malas, se despediu dos seus amigos e entrou no carro. Estava péssima. 
Quando chegou lá, viu que não era tão ruim. O apartamento era grande, bonito. A escola era legal, e ficou feliz quando descobriu que tinha aula de música. As pessoas eram gentis com ela. Porém, ainda sentia falta de Annelize. 
Alguns anos se passaram. Amanda estava aprimorando cada vez mais sua habilidade musical, cantando novas músicas e vivendo várias experiências. Participou de vários show de talentos e concursos. Até que, em uma dessas oportunidades que prometiam apenas um prêmio e um reconhecimento entre a cidade, um produtor musical se interessou e quis trabalhar com ela. Gravou seu primeiro CD, virou famosa aos poucos e começou a se apresentar em vários lugares. 
Quando foi fazer seu primeiro show, em outra cidade, sua amiga July iria abri-lo. Porém, deu um problema e ela não pode ir. Ligou para ela, que explicou tudinho, e recomendou uma tal de Anne. Não sabia quem era, mas diziam que era boa. Amanda ainda não estava confiante, mas tentou pensar positivo. Estava solucionado, agora era torcer para dar tudo certo. 
Foi no instante em que começou a tocar o violão que viu: era a música que Amanda e Annelize fizeram juntas. 
- É agora. - Pensou Amanda, com um sorriso no rosto. Entrou no palco, e fizeram um belo dueto. Nada planejado, mas ás vezes, a vida não precisa apenas de planos. Ela pode nos surpreender com reencontros inesperados, coisas inesperadas, que no futuro serão ótimas lembranças. 

Gostou desse texto? Comente!

***Todos os textos postados nesse blog são feitos por mim. Sem plágio por favor!***

Posted by: Lau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

// https://amorpelaescrita.blogspot.com.br/2015/03/resenhas-os-3-melhores-livros-que-li.html //