segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Seja você


    Resolvi escrever essa crônica para mostrar o quanto é importante ser você mesmo(a). E o que é ser quem você é? Simples: ter personalidade. Isso define-se a ter seus próprios gostos (independente da opinião dos outros), seu próprio estilo, ou seja, seu jeito. Sempre defenda seu ponto de vista, mas sem ser incoveniente. Por exemplo: sua amiga gosta de uma banda que você odeia. Você tem todo o direito de não gostar, mas deve respeitar.
    São essas atitudes que irão formar seu caráter, ou seja, quem você é. Nossa personalidade é formada conforme o tempo,aliás, ninguém nasceu já sabendo que ia gostar disso e daquilo, portanto, é normal mudarmos nossa opinião frequentemente. Enfim, o importante é sempre ser você mesmo(a): único e original. Não tenha vergonha de mostrar quem você é. Aprenda a aceitar seus defeitos e aprimorar suas qualidades, e não se importe tanto em agradar os outros. E, jamais finja ser alguém para se aproximar de uma pessoa ou aderir a algum grupo. Essa pessoa, se for sua amiga, irá gostar de você do seu jeito, afinal, não tem como “fingir” ser outra pessoa. Não por muito tempo.

    Sempre mantenha sua autoestima em alta: saiba valorizar suas qualidades e acostume-se com seus defeitos, eles que formarão sua personalidade, para assim, aprender com as liçõoes da vida. 

Gostou desse texto? Deixe sua opinião nos comentários.

***Todos os textos postados nesse blog são feitos por mim. Sem cópias por favor!***

Posted by: Lau

2 comentários:

// https://amorpelaescrita.blogspot.com.br/2015/03/resenhas-os-3-melhores-livros-que-li.html //