sábado, 4 de janeiro de 2014

Fim de ano



Então... Não sei bem como começar esse texto, só sei que, enquanto eu escrevia, muitas coisas passaram pela minha cabeça. Inclusive nesse mesmo dia, no ano passado, todos em volta da mesa, e eu pedi para ler o texto. Quando vi, estavam todos chorando, mas agora só aceito choro de emoção, nada de tristeza. Aliás, um ano se passou. E cada ano que passa, é uma evolução. Olhe para trás e analise o quanto você evoluiu. A evolução é, certamente, uma conquista. E quantas conquistas você teve nesse ano? Não importa se foi material ou espiritual, e nem a quantidade, e sim como foi a batalha. Tantas coisas que já passamos... Todos nós temos histórias para contar. Já passamos por situações de desespero, aflição, de luta, e por fim, de superação. 
Outra coisa comum de todo ano, é que pessoas vão, e pessoas vem. Quantas pessoas foram da sua vida, e quantas vieram? Basta nos adaptarmos com o jeitinho de cada um, e aceitar as escolhas delas. Nada na vida é permanente, estamos em uma constante mudança, disso todos nós sabemos, mas devemos saber lidar. Não é fácil olhar para trás e descrever tudo o que teve em 2013. Acho que faltam palavras para tanta coisa, aposto que com você é assim também. Mas foi um ano ótimo, para mim. Claro, teve aqueles momentos ruins, mas se olharmos só pelas coisas desagradáveis, como vamos nos satisfazer na vida? Agradeça as coisas boas e veja as ruins como uma experiência, uma superação. 
          Então, sonhos. Nunca posso deixar de falar deles nos meus textos, ainda mais quando é para o fim de ano. Você realizou algum em 2013? Alguma meta, algum passo a frente? Se ainda não, espere. Mas não desista, de jeito nenhum. Continue. E espere o tempo certo. Sonhos são realmente muito relativos, como a realização deles também. Se você conseguiu, não deixe de comemorar. Conquistas sempre devem ser comemoradas. Se uma outra pessoa realizou, não deixe de comemorar por ela, pois não tem coisa melhor do que ver alguém feliz por nós. E para fazer isso, devemos ser felizes pelos outros, mas nunca esquecer de nós mesmos. 
Enfim... Todo o ano tem algo especial, algo que fica marcado em nosso coração. Algum sentimento, alguma lembrança... E eu não posso deixar de sentir essa emoção, de que uma nova fase está começando, mas que ainda tenho várias sensações e lembranças guardadas comigo. Essa é uma delas, que estou compartilhando com vocês, hoje. Então, vamos fazer de 2014 um ano mais especial ainda. Com mais sorrisos, mais conquistas, sonhos, pessoas boas, esperança, prosperidade, paz, etc. Pois, para ser especial não precisa ser único, apenas memorável e agradável. Porque amanhã a vida continua, porém, com algo novo. Com algo especial. Mas tudo depende de nós. Amanhã, estaremos na primeira página de 365. Vamos pensar positivo, e nos preparar para um ano maravilhoso e surpreendente, que, se Deus quiser, será 2014.

Ficou meio grandinho, mas se alguém leu tudo, agradeço :p auahsuhs

Posted by: Lau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

// https://amorpelaescrita.blogspot.com.br/2015/03/resenhas-os-3-melhores-livros-que-li.html //