quarta-feira, 28 de maio de 2014

Perfeccionismo



Todos nós já buscamos (ou tentamos) ser perfeitos. Mas, para você, o que é a definição da perfeição? 

Eu digo que, para mim, só Deus é perfeito. Nós todos temos defeitos e qualidades, e buscar a perfeição é uma verdadeira perda de tempo. 
Portanto, uma dica: seja sempre quem você é, e não se preocupe e nem almeje ser perfeito. Ok, é bom quando melhoramos em algo, mas nunca podemos tornar isso uma obsessão. 
Muitas pessoas são bem exigentes consigo mesmas, e isso não é nada bom. Por exemplo: fazem de tudo para ter um corpo perfeito. Acontece que: não existe "corpo perfeito". O que existe é o que a mídia faz, para nos incentivar a buscar a perfeição. 
Enfim, muita gente acha que ser perfeito é sinônimo de felicidade. Eu já acho que felicidade é sermos nós mesmos, imperfeitos, mas cada um do seu jeitinho. Para quê buscar algo inexistente? Acho que devemos agradecer pelo que temos e pelo que somos, sempre buscando melhorar, mas nunca esquecer do nosso verdadeiro propósito: viver.

Gostou desse texto? Comente!

***Todos os textos postados aqui são feitos por mim. Sem cópias por favor!***

Posted by: Lau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

// https://amorpelaescrita.blogspot.com.br/2015/03/resenhas-os-3-melhores-livros-que-li.html //