quinta-feira, 12 de junho de 2014

Copa do mundo



Primeiro, quero dar um recado. 
Esse texto que vem a seguir pode ser um tanto polêmico, mas na verdade estou só demonstrando minha opinião. Quero deixar bem claro que respeito a opinião de todos, e peço que respeitem e entendam a minha também. Ok? 
Então, vamos ao texto.


Copa do mundo

Justiça. Essa palavra é muito forte e pode ser utilizada de várias formas. Por que não vivemos num país justo? Na verdade, nada na vida é realmente justo. Mas tudo tem um porquê.
Investimento. Essa palavra lembra negócios, dinheiro. Será que nós investimos nas coisas certas? E o governo? Um exemplo disso é a Copa do Mundo. Aí é onde eu quero chegar. Será que foi certo investir nisso?
Penso que não. Muitos são contra, alguns são a favor, mas eu não apoio. Primeiro, enquanto muitos hospitais e postos de saúde estão precisando de melhorias, o governo está gastando na copa. 
Esses dias, vi na televisão sobre uma mulher que teve um bebê na sala de espera de um hospital. Agora, quanto tempo essa mulher deve ter esperado para fazer seu parto? Muito tempo! E o desespero que ela deve ter passado? Isso é deprimente! E o governo? Está muito "ocupado" com a Copa. 
Também vi uma reportagem relatando sobre escolas precisando urgentemente de melhorias. Uma era de chão batido, sem água potável nem banheiro. As classes estavam destruídas. Não tinha nem luz elétrica. Cadê o investimento na educação que compromete seriamente o futuro do nosso país?
Seguidamente vejo em vários meios de comunicação o tráfico de drogas. Cadê a segurança? Repito novamente a pergunta: E o governo? Investindo nos estádios, para a grande Copa do mundo. 
Enfim, não vou ser hipócrita em dizer que odeio a Copa, só penso o Brasil não tem estrutura. Ok, é legal tentar fazer algo diferente para o nosso país ser reconhecido, mas há tantas coisas para investir, tantas melhorias para fazer... Talvez, quando nosso país for mais desenvolvido, em termos de educação, saúde, segurança e vários outros quesitos, daí sim, vamos ter reconhecimento. A copa é passageira, faz diferença apenas no momento. Mas e nós? Nossa educação, nossa saúde? Não faz diferença apenas no agora, porque certamente irá refletir no depois. 

É isso, espero que tenham gostado e que respeitem minha opinião! :)

Se gostou, me ajude na divulgação! Comente, compartilhe com seus amigos. 

Posted by: Lau

Um comentário:

// https://amorpelaescrita.blogspot.com.br/2015/03/resenhas-os-3-melhores-livros-que-li.html //