quinta-feira, 3 de julho de 2014

Solidariedade



Desde pequenos, sempre nos ensinaram o quanto é importante ajudar o próximo, pois quem ajuda, será ajudado.
Responda rápido: qual foi a última boa ação que você fez? Vale de um simples conselho até uma doação para uma instituição. E aí?
Enfim, vamos direto ao ponto: a solidariedade. Será que somos solidários o suficiente? Será que ajudamos porque queremos, sem pensar na recompensa?
Eu acho que é disso que estamos precisando: ajudar mais. Aquela sensação de felicidade, quando ajudamos alguém que consegue graças a nossa ajuda, não tem preço. 
 Só que muitas vezes recusamos receber ajuda. Orgulho? Talvez. Mas sofrer em silêncio não pode ser considerada uma opção. Portanto, eu digo: além de ajudar, também devemos pedir ajuda, pois é aí que podemos achar a solução dos nossos problemas. 
Então, nunca se esqueça: o verdadeiro orgulhoso não é aquele que não é solidário. É aquele que recusa a solidariedade dos outros. 

É, não ficou muito bom, estou sem criatividade e escrevi só por escrever mesmo. E se alguém quiser sugerir um tema eu agraço, pq estou sem ideias :/

Posted by: Lau


Nenhum comentário:

Postar um comentário

// https://amorpelaescrita.blogspot.com.br/2015/03/resenhas-os-3-melhores-livros-que-li.html //